Prefeitura de Bezerros - O Prefeito
   
 
       
         
 
Fonte: 

Perfil - Severino Otávio (Branquinho)
Filho de Ubirajara Raposo Monteiro e Maria Lourdes Monteiro, nasceu em 2 de março de 1945. Estudou o primário no Colégio Nossa Senhora das Dores entre 1951 e 1957. O curso ginasial, hoje conhecido como ensino fundamental, foi iniciado no Colégio Cenecista São José em 1958, em seguida ingressou no Colégio Diocesano de Garanhuns entre 1959 e 1961, concluindo no Colégio Padre Felix em Recife.

Voltando para Bezerros estudou o Segundo Grau no Colégio Comercial São José no período de 1964 e 1966. Em 1971 conclui o curso de direito pela Faculdade de Direito de Caruaru. Herdando a vocação política do pai, é eleito Vereador exercendo o mandato de 1960 a 1962 quando ocupou o cargo de primeiro secretário. Entre 1970 e 1977 assumiu o cargo de diretor do Colégio Cenecista São José onde exercia a função de professor de Direito Usual e Organização Política e Social do Brasil.


Manifestando sempre tendência pública e por ser apaixonado pela cidade onde nasceu, Branquinho assume a Prefeitura de Bezerros em 1973, chegando a ser deputado estadual em 1978 participando de várias comissões técnicas.
Em 1983 é eleito novamente Deputado tornando vice líder do Governo na Assembleia no então Governo de Roberto Magalhães.

Em 1985 integrou o Colégio Eleitoral, elegendo Tancredo Neves, José Sarney para Presidente e Vice Presidente da república.
No ano de 1986 é nomeado para o Tribunal de Contas de Pernambuco por ato do Governador Roberto Magalhães, chegando a ser vice presidente do órgão em 1987 e reeleito em 1988. Em 1989 é conduzido para a presidência do Tribunal de Contas do Estado.

Pelos méritos de suas atividades pelo Congresso de Desenvolvimento de Pernambuco foi condecorado por diversas vezes, entre as quais destaca-se as Medalhas do Mérito Polícia Civil e Medalha do Mérito da Polícia Militar – Classe Ouro, outorgadas pelo governo estadual; Título de Benemérito da Federação Pernambucana de Futebol; Título de Cidadão do Recife, outorgado pela Câmara Municipal do Recife.
É torcedor rubro-negro, chegando a exercer o cargo de presidente do Sport Clube Recife.

Casado com Maria Maurinete Carvalho, Branquinho tem cinco filhos. Sua religião é o catolicismo tendo como santo protetor o padroeiro de Bezerros, São José.

E-mail: gabineteprefeituradebezerros@gmail.com







 


 


 


 
 

              

 
Prefeito de Bezerros Blog do Papangu Ouvidoria da Prefeitura de Bezerros Contato da Prefeitura de Bezerros
 
Administração
Infraestrutura
Finanças
IPREBE
Educação
Saúde
Ação Social
Juventude
Agricultura
Turismo